Como identificar os Sinais de Depressão em Homens

Provavelmente você já ouviu isso antes: as Mulheres são muito mais propensos a sofrer de depressão do que os homens. Até agora, a maioria das pesquisas tem confirmou que isso. Mas um novo estudo publicado na revista JAMA Psychiatry aponta para uma explicação diferente—os homens apresentam diferentes sintomas de depressão do que as mulheres, e quando estas são consideradas na equação, os homens são apenas mais propensos que as mulheres a cumprir os critérios para depressão.

Fechar a Brecha de Gênero
Usando dados do National Comorbidity Survey Replication (a grande, a nível nacional-amostra representativa), os pesquisadores descobriram que o deprimido homens eram mais propensos a mostrar sinais de raiva, uso de drogas e comportamento de risco, enquanto as mulheres eram mais propensos a apresentar sintomas classicamente associados com a depressão—como a tristeza, humor deprimido, isolamento social, distúrbios do sono e da.

“Não é que homens totalmente não apresentar clássicos sintomas de depressão,” diz o autor do estudo Lisa Martin, Ph. D., professor assistente na Universidade de Michigan, em Dearborn, que explica que a principal sintoma para os homens foi também um humor deprimido. “Mas eles estão em desacordo com este forte senso de masculinidade”, diz ela. Para mais deprimido homens são menos propensos a chorar ou encontram-se deprimido na cama. Em vez disso, eles estão mais aptos a revoltar-se ou voltar para as drogas e o álcool.

Para os pesquisadores, expandiu os critérios para a depressão, para incluir tanto os sintomas usuais e estes tipicamente masculina sintomas. Quando o fizeram, a disparidade de género praticamente desapareceu, 30,6% dos homens e 33,3% das mulheres que satisfazem os critérios para depressão.

O Diagnóstico De Depressão Masculina
Com base nesta pesquisa, é possível que os homens são tão propenso à depressão, como mulheres, estão—mas o estigma provavelmente não vai desaparecer durante a noite. “Ainda não sabemos os homens são muito menos propensos a procurar a ajuda que as mulheres são, mesmo os homens que vão dizer que eles estão se sentindo deprimido”, diz Martin.

Então, como você pode manchar os sinais na sua cara? Preste atenção a grandes alterações no humor (como sendo retirada, com raiva, ou excessivamente pessimista sobre os outros—especialmente se é fora do comum) e alterações no comportamento (como, de repente, tomando gambling, gastando mais tempo no bar, ou fazer as coisas de solo que ele costumava fazer com os outros). Outro sinal pode ser comportamentos compulsivos, como jogar-se no mundo do trabalho ou o exercício contínuo. “Se a sua mente ou corpo está constantemente ocupado, você não tem que lidar com o que está acontecendo dentro”, diz Martin.

Quando você estiver pronto para falar com um homem em sua vida, sobre o seu potencial de depressão, estar preparado para a defesa. Não trazê-lo até quando ele está irritado ou zangado, e tentar falar sobre ele, indiretamente, primeiro, em vez de acusá-lo definitivas de ser comprimido, diz Martin. Você pode tentar perguntar sobre sintomas específicos que você notou, como o que está bebendo mais do que o habitual, ou parecem ser mais agressivo nos dias de hoje. “Você pode falar sobre o assunto porque é uma delicada”, explica Martin. “Muitas pessoas só pensam que os homens realmente não tem depressão, por isso temos de ser criativos na língua e se aproxima de nós usar.”

foto: Ron Chapple Studios/Thinkstock

Mais da Saúde das Mulheres:
Sentindo Blá?
A Maneira mais Fácil para Combater a Depressão
3 Razões pelas quais Ele está Tendo Problemas Lá em Baixo

Leave a Reply