Como Dizer Desculpa Para que a Outra Pessoa Realmente Perdoa

A próxima vez que você estiver na casinha de cachorro, porque você ofendido um amigo ou parceiro, não basta jogar fora um padrão “desculpe” e esperar as coisas para alisar. Um novo estudo publicado na revista Proceedings of the National Academy of Sciences, sugere que o mais genuíno da paz gestos que você oferece, o mais provável é que você vai ser perdoados (faz sentido). Tudo isso faz parte da nossa necessidade de resolver conflitos e manter o relacionamento após uma briga ou transgressão, algo que os humanos são hard-wired para fazer, dizem os pesquisadores.

“Muitos do grupo de vertebrados que vivem, mas, particularmente os mamíferos, parecem usar ‘conciliador gestos”, como sinais de seu desejo de acabar com o conflito e restaurar relações de cooperação com outros indivíduos após o conflito agressivo ocorreu,” o primeiro autor do estudo, disse em um comunicado de imprensa.

Que tudo de bom e de bem, mas também um pouco óbvia (é claro que você iria fazer um gesto conciliador, se você quer alguém que perdoe). Quer mais o nitty-gritty no caminho certo para pedir desculpas? Aqui está como você pode trabalhar para reparar seu relacionamento e mover passado a dor e a raiva.

Fazê-lo em pessoa ou por telefone. “Um face-a-face ou voz pedido de desculpas permite que a outra pessoa a perceber como realmente lamentamos que você realmente é, e que pode ajudar a reparar as coisas rapidamente”, diz Yvonne Thomas, Ph. D., de Los Angeles, com base psicólogo especializado em relacionamentos. Já que é de difícil leitura, a emoção em e-mails e textos, as pessoas são mais propensas a assumir que eles estão não é verdadeiro.

Cop para o que você fez de errado. “Afirmando o crime claramente e diretamente mostra a outra pessoa que você realmente reconhece seu doloroso mover”, diz Thomas. Tente dizer algo como, “eu estou triste, eu bati em você” ou “eu peço desculpas para não pegar você quando eu disse que eu iria.” Pela mesma razão, você não deve passar a bola ou tentar desculpar-se—o que implica que você não está assumindo a responsabilidade por suas ações. “Quando fazemos algo de errado, que muitas vezes sentem vergonha e embaraço, e que pode nos levar a uma sobre-explicar ou tentar justificar o nosso comportamento”, diz Thomas. “Mas eficaz de um pedido de desculpas é em possuir o que aconteceu, não apontando a culpa em algum outro fator.”

Diga como você se sente sobre a sua transgressão. “Eu me sinto terrível sobre esquecendo tínhamos planos” ou “eu estou tão chateado comigo para saber como eu tratei você” transmite à outra pessoa que você não é, simplesmente, pedir desculpas, porque ele ou ela está chateada—o erro tem afetado também, diz Thomas.

Oferecemos a fazer as pazes. Esqueça o buquê de flores ou uma caixa de chocolate. Em vez disso, oferecem uma maquiagem gesto, que está relacionado com o que você fez de errado. “Posso ajudar você com a sua apresentação, agora?” ou “eu quero fazer isso para você, substituindo a saia eu arruinei com uma nova” é uma boa maneira de mostrar que você percebe o quanto você errou—e o que você quer ser o único a corrigi-lo.

Dar-lhes espaço. Uma vez que você já pediu desculpas corretamente e se ofereceu para fazê-lo subir para o seu amigo ou ente querido, é importante dar a mágoa festa de tempo para refletir sobre isso e aceitar, diz Thomas. Sério, outra cadeia de sentimental, por favor-perdoe-me mensagens de correio de voz é um exagero.

Mais De Saúde da Mulher:
10 Coisas Que Você Não Deve, Nunca, Nunca Pedir Desculpas Para
O Mau Hábito De 77 por Cento das Mulheres Precisa Quebrar
10 Maya Angelou Citações Que vai Fazer Você Amar a Vida e Obter Sh*t Feito

Leave a Reply